segunda-feira, 22 junho , 2026

Armazém define medidas preventivas contra coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (16), estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Armazém, José Benjamim Arent, secretários municipais e coordenadores: Maura Doerner Bruenig, Vanda Corrêa Arent, Evani Lole, Lídia Heidemann e Fernando Heidemann, Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Débora da Rosa Wensing, Diretora do Hospital, Maraisa Wessling Claudio e Diretor Técnico do hospital, José Nixon Bastista.

O resultado deste encontro foi a elaboração de uma nota oficial com atitudes preventivas que deverão ser adotadas pela população:

Nota oficial

O prefeito de Armazém, considerando a pandemia do COVID-19 (Coronavírus), resolve adotar medidas preventivas para evitar a disseminação da doença no município:

1) Estão suspensas por tempo indeterminado todas as atividades promovidas pelo município com relação aos grupos idosos;

2) As atividades esportivas organizadas pelo município também estão suspensas por tempo indeterminado;

3) Recomenda-se a suspensão de atividades particulares de caráter sociais, esportivas e culturais, com aglomeração acima de 40 pessoas em ambientes fechados e 60 pessoas em ambientes abertos;

4) Fica definido que o número: 3645-0126 é o canal de atendimento exclusivo para orientações sobre o Coronavírus;

5) As agentes comunitárias de saúde intensificarão as visitas durante este período, para levar as principais orientações sobre precaução da doença;

6) Os motoristas da saúde e de transporte escolar estão orientados a utilizar máscaras e álcool em gel em cada veículo, como forma de prevenção da disseminação da doença;

7) Recomenda-se que as pessoas que apresentem sintomas da doença permaneçam em casa como forma de isolamento e que só procurem atendimento especializado em caso de piora significativa no quadro respiratório;

8) Recomenda-se ainda, que as entidades civis (fábricas, empresas, comércios e outros) adotem as medidas preventivas para evitar a propagação do vírus, tais como:

a) A disponibilização para a utilização de álcool em gel para todos os clientes, colaboradores e funcionários;

b) Intensificar a limpezas dos ambientes;

c) Afastar as mesas para distanciamentos de clientes, colaboradores e funcionários;

d) Em caso de sintomas da doença orientar o funcionário para tratamento em casa.

Armazém, 16 de março de 2020.

Em Armazém há duas pessoas em quarentena, mas apenas como forma de prevenção, pois as mesmas retornaram de viagem ao exterior com resfriado. Segundo a Vigilância Epidemiológica as famílias estão sendo acompanhadas pela equipe de Armazém que seguem as orientações da Regional. Sendo que devido à ausência de febre em ambos os casos não foram feitos os exames para diagnosticar a doença.

O município está agindo e tomando as devidas providências e o prefeito reafirma: “Todos devemos nos empenhar neste momento de cuidado de prevenção, para que o município de Armazém enfrente o problema e para que a vida volte ao normal em breve”, conclui.

Continue lendo

Nadador de Tubarão é convocado para a Seleção Brasileira Universitária

O nadador tubaronense Rafael Carvalho foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Universitária que representará o país na IV FISU America Games, competição que...

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2026 termina nesta segunda-feira

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 têm até as 23h59 desta segunda-feira (22) para efetuar o pagamento da taxa...

Argentina enfrenta Áustria em segundo jogo na Copa; confira a programação desta segunda-feira

A segunda rodada da Copa do Mundo de 2026 continua nesta segunda-feira (22) com quatro partidas envolvendo seleções dos grupos I e J. O...

Fundesa garante segurança sanitária e apoio aos produtores em Santa Catarina

FOTO SecomGOVSC Divulgação Notisul TEMPO DE LEITURA: 4 minutos Por trás dos indicadores que colocam Santa Catarina entre os estados com melhor status sanitário do país,...

Não é o Vini. Não é o Raphinha. Não é o Endrick. É o time.

COLUNISTAS | AOS 45 | KARINE MENDES Notisul | 20 de junho de 2026 Deixa eu te fazer uma pergunta rápida. Ontem à noite, o Brasil venceu...

Tubarão promove ação de conscientização sobre doação de sangue nesta quarta-feira

FOTO Pixabay/PMT  Divulgação Notisul TEMPO DE LEITURA: 2 minutos A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (24) uma ação de...

PM registra tráfico de drogas, veículo recuperado e ocorrência por porte de entorpecentes na região

IMAGEM PMSC Divulgação Notisul TEMPO DE LEITURA: 3 minutos A Polícia Militar atendeu 135 ocorrências entre as 7h de sábado (21) e as 7h deste domingo...

Chuva marca a previsão do tempo no Sul de SC nesta segunda-feira

IMAGEM IA Notisul A segunda-feira (22) será de tempo instável e chuva em cidades do Sul de Santa Catarina. Criciúma, Tubarão, Laguna, Imbituba e Braço...